PREMIAÇÃO MELHOR DO BRASIL NO MUNDO 2021
30 DE OUTUBRO DE 2021 - PALÁCIO DE KENSINGTON - LONDRES - INGLATERRA
CLÁUDIO CASTANHOLA FICOU ENTRE OS 10 FINALISTAS NA CATEGORIA 
"MELHOR PRODUTOR BRASILEIRO DE ARTES VISUAIS, MÍDIA OU EVENTOS DO MUNDO"

Link da Revista com todos os finalistas:
https://issuu.com/highprofilemag/docs/premiacao_best_of_brazil_awards_2021
O Fotógrafo brasileiro Cláudio Castanhola, premiado internacionalmente, ficou entre os 10 finalistas na categoria Melhor Produtor Brasileiro de Artes Visuais, Mídia ou Eventos do Mundo, concorrendo entre centena de profissionais brasileiros que atuam em diversos países.
A premiação mais esperada do ano ocorreu no dia 30 de outubro às 18h30min no Palácio de Kensington em Londres. 300 convidados assistiram ao vivo ao evento do ano na residência real do Príncipe William, que contou com a presença de Luiza Brunet, a Vossa Majestade Real Rainha Diambi do Congo e a Sua Alteza a Princesa Basma de Omã. A premiação pode ser assistida online no Youtube.
O empresário multi-premiado Rafael dos Santos, o idealizador da premiação, abriu o espetáculo muito emocionado e afirmou:
"Este é um evento na história do Brasil e também dos brasileiros no exterior. Pela primeira vez na história, uma premiação de gala foi feita dentro de um palácio da realeza britânica. Eu primeiramente tenho que agradecer a Deus, pois me sinto iluminado por ter tido essa ideia grandiosa e, também, por colocar pessoas na minha vida que ajudaram a transformar essa ideia em realidade. São muitos os profissionais envolvidos, parceiros e patrocinadores para agradecer também! 
A cerimônia de gala iniciou com o hino nacional dos dois países, Brasil e Inglaterra. A emoção tomou conta do Palácio de Kensington durante a execução do Hino Nacional ao som do saxofone do produtor musical David Cabral, onde os brasileiros presentes cantaram com muita emoção e orgulho.
Prêmio Canário de Ouro
Rafael dos Santos, iniciou a premiação com o Prêmio Canário de Ouro, sendo o primeiro para a modelo e ativista Luiza Brunet que recebeu das mãos da Sua Majestade a Princesa Sayyida Basma Al Said de Omã que também milita na mesma área. 
Luiza Brunet, muito feliz, afirmou: "A Premiação Melhor do Brasil no Mundo é um prêmio criado para valores e contribuição de brasileiros no mundo. Como é importante este reconhecimento para brasileiros migrantes. Parabéns pelo esforço, tornando possível o sonho de tantos que estiveram neste grandioso evento. Me sinto muito lisonjeada de receber o Prêmio Canário de Ouro pelo meu trabalho de ativista e agradeço a Princesa Basma pelo carinho com que fui recebida."
Do mesmo modo, a Princesa Basma Al Said entregou o prêmio, através de Brunet, para o Instituto Avon por suas ações de ativismo pelo Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e Meninas. A Executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, agradeceu ao prêmio em nome do Instituto dizendo, “agradeço este prêmio em nome das milhões de mulheres que dão sentido ao trabalho do instituto e compartilham a alegria e honra em fazer parte deste evento que une e premia a comunidade brasileira no mundo.”
Os profissionais que também receberam o prêmio foram a Angela Hirata, a executiva que levou a marca Havaianas para o mundo. Tessy Ojo, CEO da Premiação Princesa Diana "The Diana Award" que prestigia crianças que fazem coisas extraordinárias, entregou o terceiro prêmio à International Fashion Designer, Rayan Al Sulaimani, que ajuda outras mulheres a vencerem a hostilidade do mundo. 
Também, chamaram ao palco os vencedores do Melhor do Brasil na Europa 2020 e o Melhor do Brasil nos EUA 2021, uma vez que devido a pandemia receberam prêmios online. Igualmente, seguiram a premiação com as palmas e a alegria dos participantes.

FOCUS BRASIL AWARD ORLANDO 2018 - FL
1º LUGAR CATEGORIA FOTOGRAFIA
Fotos do evento de premiação onde ganhei o primeiro lugar do FOCUS BRASIL AWARD ORLANDO 2018 na categoria FOTOGRAFIA.
Depois de mais de 32 mil votos populares que apontaram os 5 finalistas, o Board de Premiação do focus Brasil Award Orlando definiu a relação de ganhadores nas 14 categorias, além de Personalidade do Ano, Prêmios Especiais e Outstanding Achievement Award.
 Abaixo segue a lista com os vencedores dos prêmios em Orlando do Focus Brasil Award e Business Award em 2018. O anúncio foi feito na noite do dia 18 de setembro de 2018 no I-Drive Nascar, para uma plateia composta por integrantes do Board de premiação, patrocinadores, convidados especiais e representantes da mídia brasileira na cidade.
Conheça os vencedores nas categorias premiadas:
*Focus Brasil Award Orlando 2018*
*Artes Visuais*: Jaqueline de Andrade
*Fotografia*: Claudio Castanhola
*Cantor*: Márcio Mendes
*Cantora*: Ana Paula Valadão
*Duo ou Grupo*: Claus e Vanessa
*Instrumentista*: André Loyola
*DJ*: Victor Andrade
*Promoção da Língua Portuguesa/Personalidade*: Deocleide Britos
*Escritor*: Nivaldo Nassif
*Produção de eventos*: Camila’s Lounge
*Evento Comunitário*: Brazilian Day Orlando
*Evento Cultural*: Turma da Mônica/Bis Entertainment
*Ação Social Comunitária*: VIP Walk-in Clinic e Graça Fellowship Church
*Personalidades do Ano*: Eraldo Manes e Renata Loyola
Este ano foram conferidos quatro prêmios especiais pelos integrantes do Board de premiação.
*Alejandro Pezzini*
*Anthony Portigliatti*
*Cristina Faria*
*Camila’s – Instituição*
A premiação do Focus Award Orlando 2018 aconteceu na sexta-feira, dia 12 de outubro no I-Drive Nascar.
MÍDIA AMÉRICA AWARDS 2018
VENCEDOR DO PRÊMIO "REGISTRO DE MEMÓRIAS"
No dia 6 de dezembro de 2018 aconteceu o Primeiro Gala Dinner para o segundo Mídia América Award 2018 em Orlando, realizado no Nascar I-Drive e organizado por Vanessa Caetano idealizadora do Mídia America. No Segundo ano do Award para Mídia, foi selecionado 6 categoria com o objetivo de valorizar o conhecimento, a criatividade e o planejamento dos profissionais de Mídia do na América. O evento reuniu 220 convidados divididos entre 120 veículos de mídia atingindo 3 milhões e 400 mil de audiência e 45 empresas convidadas. GANHADORES MÍDIA ORIGINAL ( webtv brasileira de Marcelo e Tati Martins) MÍDIA COMUNIDADE ( HELEN SINZKER PROGRAMA Conexao america – materia sobre filhos de imigrantes) REGISTRO DE MÉMORIAS (Cláudio Castanhola fotógrafo) 📸📸📸🥇 MÍDIA CONTEÚDO ( ERIKA DA MIAMI EXPERIENCI) MIDIA INOVADORA ( RADIO FLÓRIDA) MIDIA DIGITAL ( ORLANDO BY US COM CRISTINA)    
NOTABLE BRAZILIAN AWARDS 2019 - OS NOTÁVEIS - NEW YORK
TROFÉU DIAMANTE - FOTÓGRAFO DO ANO
No dia 8 de junho de 2019 em Nova Iorque recebe o seu SEXTO PRÊMIO INTERNACIONAL COMO FOTÓGRAFO nos USA.
Troféu Diamante pela indicação de melhor fotógrafo brasileiro da Flórida do ano de 2018 da Premiação Notable Brazilian Awards 2019 em Manhattan, NY.

"Sou muito grato a tudo isso que vem acontecendo na minha vida!!!
Apesar de não poder ter ido pessoalmente buscá-lo, minha amiga Patricia me deu a honra em recebê-lo por mim.
Obs.: Tinha enviado um vídeo de agradecimento que infelizmente a produção do evento acabou não colocando no momento do prêmio.
Agradeço a Deus acima de tudo, a minha esposa, a minha família, a organização do Notable Brazilian Awards, a todos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando e incentivando, aos meus clientes, modelos, parceiros (maquiadoras, videomakers, produtores, etc) e alunos."
BRAZILIAN EYES ORLANDO 2017 - FL
EXPOSITOR E FINALISTA CATEGORIA FOTOGRAFIA
The Art of Brazilian Photography
Feliz em fazer parte desse projeto com a curadoria de Jade Matarazzo e a Focus Brasil com Carlos Borges.
Agradeço a todos os amigos que puderam estar presente e as inúmeras mensagens de carinho recebidas por ter feito parte dessa exposição onde minha foto, além de ter sido ser exposta, foi finalista e fez parte do ArtBook 2017.
FOCUS BRASIL VISUAL ARTS AWARDS 2019 - FL

FINALISTA EM DUAS CATEGORIA DE FOTOGRAFIA
Photography FINEART & Photography LIFESTYLE & EVENTS

O "Visual Arts Award"é promovido pela Fundação Focus Brasil. A missão desse pr6emio é celebrar as artes e artistas brasileiros que causaram impacto em território americano.
LANÇAMENTO DO MEU LIVRO
PAI & FILHO - CRÔNICAS E FOTOGRAFIAS
Esse Livro ficou entre os 5 finalistas do prêmio PRESSAWARD 2018 - FL, na categoria LITERATURE. 
 Dia 26 de novembro de 2017 foi um dia muito especial no lançamento do nosso livro: Pai e Filho - crônicas e fotografias.
Meu pai Romeu Oliveira Gurgel diretamente de Copacabana, RJ, o autor de todas as crônicas do livro, esteve presente todo o tempo através do Facetime conversando com alguns amigos e acompanhando o evento.
Meu irmão mais velho, Alexandre Gurgel, também nos deu a honra de estar junto de nós (via Facetime) diretamente de Petrópolis, RJ, também participando e interagindo com os convidados.
Eu, Cláudio Castanhola, pude receber tantos amigos e contar um pouco de como esse livro foi gerado com as minhas fotografias e com a idéia de minha esposa Karla em acrescentar as crônicas de meu pai.
Gostaria de deixar aqui a minha gratidão a minha esposa por sempre estar me apoiando e motivando, pela Carmen Leivas que preparou tantos quitutes deliciosos e nos presenteou para que o coquetel ficasse tão delicioso, por cada um que esteve presente e pude abraçar, assim como tantos amigos que mandaram mensagens ou ligaram de tantas partes do Brasil, EUA e Europa, e até do meu amigo, escritor Paulo de Araujo que nos deu a honra com o prefácio do livro e mandou energias positivas diretamente de Nassau onde está curtindo o feriado de Thanksgiving com a família. A minha querida aluna e excelente Fotografa Gabi Moura, pela cobertura do evento.
Sem vocês nada disso teria sentido.
E acima de tudo à Deus, por suas bençãos e oportunidades recebidas. 
HARVEST ENGLISH INSTITUTE 2018 - FL
1º Lugar Concurso de Fotografia Selfie
Certificado que consta o primeiro lugar 🥇 no concurso de fotografia 📸 criado pelo Harvest English Institute para celebrar o National Selfie Day 2018. 🙏
Agradeço Ana Docarmo e a todos do Harvest pela iniciativa e por todo o cuidado com os detalhes e organização. 👏👏👏
CLOUD HUNTERS - CAÇADORES DE NUVENS
II ANUÁRIO DE FOTOGRAFIA - AO ALCANCE DAS NUVENS 2019
FOTO PREMIADA E PUBLICADA NO II ANUÁRIO DE FOTOGRAFIA - AO ALCANCE DAS NUVENS 
O evento de comemoração foi realizado no dia 20 de julho de 2019 em um dos lugares mais famosos do mundo, o Pão de Açúcar, na cidade do Rio de Janeiro. Os fotógrafos premiados se encontraram na entrada do Morro da Urca para um passeio em grupo até o Pão de Açúcar. Logo após o passeio, o grupo se dirigiu para a confraternização, jantar e noite de autógrafos no Restaurante Terra Brasilis, na Praia Vermelha. 
 II ANUÁRIO DE FOTOGRAFIA - Ao Alcance das Nuvens.
Minha entrevista acontece no minuto 13:25s do vídeo no link abaixo:
https://www.facebook.com/helder.palermo/videos/10210950604080917/?t=8 
LInk do Facebook com todas as fotos do evento:
https://www.facebook.com/helder.palermo/media_set?set=a.10210964436026707&type=3  
Back to Top